Minha lista de blogs

sábado, 27 de outubro de 2012

Mini Álbum com PAP...

Hoje trago-vos uma proposta um pouco diferente: é mais um mini álbum, mas desta vez trás também o PAP, para que possam construí-lo. Este projeto foi construído por mim a convite da Lembranças Soltas, para o seu blog, senti-me muito honrada e sem falar que foi meu primeiro PAP. Lembranças Soltas é um loja de materiais para scrapbook que fica na cidade do Porto,tem um ótimo atendimento, e eficiência total, é lá que faço minhas compras de materiais para scrap. espero que gostem e construam este mini álbum. http://www.lembrancassoltas.pt
Materiais: Chipboard 1mm 5 envelopes 11x22 Papel decorativo Papermania Cartolina Furador Martha Stewart Carimbos Kaisercraft Pré-cortados sizzix Glossy Accents da Ranger Cortador da Xcut Furador de cantos We Memory Keepers Framelits sizzix Flores de papel Fita em organza. Passo-a-passo: 1- Para as páginas usei os envelopes cortados nos seguintes tamanhos: 1º 10cm, 2º 12cm, 3º 14cm, 4º16cm, 5º 18cm. Ficaram assim:
2 - Depois cortei 4 pedaços de cartolina preta 2x11cm para fazer "as dobradiças" do mini álbum, vinquei-as ao centro a 4mm. Ficaram assim:
3 - O próximo passo foi unir estas "dobradiças" as páginas colando-as:
4 - E assim colei todas as outras, ficando assim prontas para revestir com o papel decorativo.
5 - Para o revestimento cortei o papel decorativo nas dimensões dos envelopes e revesti-os todos.
6 - Ficando assim depois de revestidos, com os cantos arredondados. Fiz um distress com Distress Ink vintage photo, e ficarm assim depois da decoração com os pré-cortados sizzix.
7 - Na decoração usei pré-cortados sizzix com a técnica do vidrado, que usei em todas as páginas feito com o Glossy accents, que deu um efeito todo especial. Vamos ver a primeira página decorada:
7a - Fiz esta Moldura com o cortador da Xcut para uma fotografia, toda preenchida com o Glossy accents. 7b - Na página à esquerda usei o carimbo da Kaisercraft com emboss a quente, na página a direita fiz uma moldura com o cortador framelits da sizzix, com o efeito glossy accents. 8 - Todas estas páginas contem bolsos para guardar fotografias e etc. Como são feitas com envelopes cortados ficam com bolsos. Aqui usei mais pré-cortados sizzix, com flor e folhagens, e na outra página uma flor e um arabesco.
9 - Nestas duas páginas: mais pré-cortados sizzix, com o efeito do glossy accents. Como vêem, usei técnicas muito simples, fácil de fazer, e com um efeito sofisticado, pois este papel dá um toque de requinte pela sua cor, o preto e o branco são clássicos e elegantes.
10 - Nesta página usei mais um carimbo Kaisercraft com a técnica do emboss a quente, a página seguinte tem outro arabesco branco igual ao que já foi mostrado anteriormente.
E assim construí o mini álbum, agora é a vez da capa: 11 - A capa foi feita da seguinte maneira: 2 pedaços de chipboard 1mm de 12x19, mais dois pedaços de 2x19 e um pedaço de 8x19 para a aba da frente. Com uma cartolina preta de 23x40cm colei os pedaços do chipboard da maneira como está disposta na fotografia acima, cortei os cantos em diagonal dobrei para dentro e colei tudo.
12 - Está pronto para o revestimento interno da capa, vamos a ele! Aqui está a capa pronta, fiz distress a toda volta do revestimento interno e um recorte com o furador Martha Stewart, para dar um detalhe a mais, agora só falta colar o mini álbum na capa e decora-la:
13 - E aqui está o mini álbum prontinho.
14 - Aqui já finalizado, colei uma fita de organza com fita cola dupla face na parte de traz do mini álbum para fazer o fechamento do mesmo. Colei com cola quente um arranjo de flores, e uma borboleta feita com carimbo Kaisercraft e emboss a quente.
E assim acabo este projeto, espero que divirtam-se ao fazê-lo. By Maria Freitas.

4 comentários:

  1. Show!!!
    Gostei! Qdo tiver um tempinho, vou tentar.
    Obrigada por compartilhar essa postagem.

    Abraços e linda tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada "Bruxita", quero ver este projeto feito por ti.

      Bezitos.

      Excluir
  2. Perfeito! És um céu por compartilhar! Obrigada e beijos em teu coração.

    ResponderExcluir